VÍDEO mostra suposto momento em que Israel intercepta foguete de Gaza

O suposto foguete foi avistado nesta sexta-feira (16) ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, onde palestinos atiravam pedras e objetos contra soldados israelenses.
Sputnik

O vídeo mostra o suposto momento em que o sistema de defesa antiaérea de Israel, conhecido como a Cúpula de Ferro, interceptou projéteis disparados a partir da Faixa de Gaza nesta sexta-feira.

​Cúpula de Ferro intercepta foguetes disparados de Gaza contra o sul de Israel.

As sirenes soaram na cidade de Sderot, bem como nas comunidades de Or Haner, Nir Am, Erez e Gevim, segundo The Times of Israel.

A autenticidade do vídeo ainda não foi verificada, entretanto, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que o foguete foi abatido antes de atingir o alvo.

​Terroristas palestinos em Gaza dispararam ontem à noite um foguete contra uma cidade israelense de 25.000 habitantes. O foguete foi abatido pelo sistema Cúpula de Ferro. Em resposta, as IDF eliminaram 2 instalações terroristas subterrâneas do Hamas na Faixa de Gaza. Não compensa atacar Israel.

Em resposta, as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque aéreo durante a noite contra supostos alvos do Hamas na Faixa de Gaza.

"Há pouco tempo, aviões e aeronaves das IDF atacaram duas estruturas terroristas subterrâneas do grupo terrorista Hamas no norte e centro da Faixa de Gaza. O ataque foi realizado em resposta ao foguete que foi lançado de Gaza nesta noite. As IDF continuarão agindo contra as tentativas de atingir civis israelenses e consideram o grupo terrorista Hamas como responsável por tudo que ocorre na Faixa de Gaza", declararam os militares.

​Um foguete foi lançado de Gaza contra civis israelenses nesta noite. O foguete foi interceptado pela Cúpula de Ferro antes de atingir seu alvo: civis israelenses. Acabamos de responder com ataques direcionados à infraestrutura subterrânea do Hamas em Gaza. Alvo israelense: terroristas.

Os ataques ocorreram no momento em que milhares de palestinos se juntaram aos protestos na fronteira de Gaza. Centenas de manifestantes teriam atirado pedras e artefatos explosivos contra as tropas israelenses, enquanto os soldados respondiam com gás lacrimogêneo e ocasionalmente com munições reais.

Comentar