Segundo informa o canal CNN se referindo à polícia e ao Departamento Federal de Investigação, no estado de Connecticut foi detido um jovem de 22 anos, Brandon Wagshol. Ele foi preso após ter publicado na sua página do Facebook um post com intenção de realizar um tiroteio. Ele tentou encomendar um carregador para fuzil de grande capacidade e construir um fuzil próprio.
A polícia também informou que, na casa de Wagshol, foram encontrados vários tipos de armas, incluindo uma pistola, um fuzil, um aparelho de pontaria a laser, uma grande quantidade de cartuchos, um colete a prova de balas, um capacete balístico e outro equipamento.
O jovem foi acusado de posse ilegal de carregadores de grande capacidade e deve comparecer no tribunal em 6 de setembro, já que foi posto em liberdade sob fiança.
A polícia também deteve outro homem, Tristan Scott Wix, de 25 anos, no estado da Flórida. Ele enviou a sua ex-namorada várias mensagens ameaçando abrir fogo sobre a multidão e matar a tiro ao menos 100 pessoas.
Wix disse que o mais fácil seria fazer isso em uma escola.
Sua ex-namorada informou as forças de segurança. Na casa do homem, a polícia encontrou uma espingarda de calibre 22 e 400 cartuchos.
O terceiro homem é acusado de ameaça de tiroteio na Organização Judaica em Ohio. A polícia identificou um vídeo insólito no Instagram postado por James Patrick Reardon, de 20 anos.
No vídeo alguém atirava de espingarda, e o centro comunitário judaico estava na descrição do vídeo. Toda a página estava repleta de comentários antissemitas, conteúdo agressivo e imagens de Reardon e outros atirando de pistolas.
Após a busca, que revelou um estoque de armas e munições, ele foi preso e acusado de comportamento agressivo e ameaças na Internet.
Estas prisões foram realizadas poucas semanas após diversos tiroteios terem ocorrido em várias partes dos EUA. O maior deles, na cidade de El-Paso, levou as vidas de 22 pessoas. O criminoso foi preso e acusado de terrorismo doméstico