'Não permitiremos que nos envolvam na corrida armamentista': Moscou comenta teste norte-americano

Moscou não deixará que a envolvam na corrida armamentista, segue uma política de não implantar mísseis enquanto os EUA não o fizerem, afirma dirigente do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik

"Sublinhamos que encaramos calmamente o que aconteceu, sem emoções. Nós prevíamos que os eventos evoluiriam nesta direção [...], mas não permitiremos que nos envolvam na corrida armamentista", declarou vice-chanceler russo Sergei Ryabkov, na terça-feira (20).

Ele adicionou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tinha anunciado na segunda-feira (19), durante a sua visita à França, que a Rússia tenciona observar uma política de moratória unilateral quanto à implantação de sistemas de mísseis banidos pelo Tratado INF, enquanto os EUA não os implantarem em qualquer lugar do mundo.

Teste de míssil antes proibido pelo INF

O Pentágono anunciou ter realizado o teste de um míssil de cruzeiro antes banido pelo tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF). O míssil alcançou o alvo com sucesso depois de voar mais de 500 quilômetros.

Comentar