Segundo informações da Brigada Militar (BM), divulgadas pelo portal G1, o adolescente fugiu e após algumas hora de buscas, foi capturado e levado para a Delegacia de Polícia de Charqueadas para prestar depoimentos.
Ainda segundo a corporação, as vítimas não tiveram ferimentos graves, foram encaminhadas ao Hospital de Charqueadas e não correm riscos.
Os alunos feridos são dois meninos, uma menina de 14 anos, uma menina de 13 anos e duas meninas de 12 anos.
Segundo a polícia, o autor do ataque tem 17 anos e seria ex-aluno da escola.
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar estão no local para prestar apoio.
O delegado Marco Aurélio Schalmes, da Polícia Civil de Charqueadas, contou que o garoto entrou pelos fundos da escola e seguiu para uma sala de aula. Ele lançou um coquetel molotov, mas não feriu ninguém. Em seguida passou a atacar os alunos com uma machadinha.
Ele só parou quando foi imobilizado por um professor de educação física do colégio, que conseguiu desarmar o criminoso, mas o deixou escapar e fugiu pulando o muro da escola.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), escreveu no Twitter que o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, está a caminho da escola para prestar apoio.
No dia 13 de março, um adolescente e um jovem invadiram uma escola estadual na cidade de Suzano, grande São Paulo, e deixaram sete pessoas mortas, sendo cinco alunos e duas funcionárias da instituição. Os criminosos morreram na ação e eram ex-alunos do colégio.