O foguete decolou às 06:38, horário de Moscou, como planejado.
Durante o lançamento, conforme foi mostrado em um webcast da Corporação Estatal de Atividades Espaciais da Rússia Roscosmos, Fyodor disse o lendário "Vamos lá!" imortalizado por Yuri Gagarin, o primeiro humano a viajar ao espaço, em 12 de abril de 1961.
Aproximadamente oito minutos após o lançamento, o Soyuz MS-14 foi colocado em órbita.
A espaçonave agora deve voar para a Estação Espacial Internacional no esquema de dois dias. A chegada à estação deve ocorrer no sábado, às 08h30, horário de Moscou (02h30, horário de Brasília).
A espaçonave foi lançada para uma missão não tripulada para testar a interoperação entre ela e a nova transportadora Soyuz-2.1a pela primeira vez antes de futuros lançamentos de missões tripuladas. Ela fornecerá equipamentos científicos para experimentos, medicação, recipientes com suprimentos de alimentos, pacotes para a tripulação e Fyodor, também conhecido como Skybot F-850.
Os cosmonautas russos testarão os sistemas de robôs sob as condições do voo espacial. O objetivo principal é usá-lo durante as tarefas perigosas a bordo da espaçonave, incluindo as caminhadas espaciais.