Tumulto em show de rap deixa mortos e feridos na Argélia

Ao menos cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um tumulto ocorrido durante um show de rap em Argel, capital da Argélia, na noite desta quinta-feira.
Sputnik

Segundo informações da agência Reuters, o incidente teria ocorrido durante a apresentação do cantor local Abderraouf Derradji, mais conhecido como Soolking. O saldo atual de feridos, de acordo com fontes médicas, é de 21 pessoas. Elas foram levadas para o hospital Mustapha Pacha, em Sidi M'Hamed. 

​Um grande público veio assistir ao concerto de Soolking hoje à noite no estádio do 20 de Agosto em Argel.

Já as vítimas fatais seriam três homens e duas mulheres, cujas identidades não foram reveladas. Os detalhes sobre as mortes ainda são desconhecidos.

De acordo com a mídia local, a confusão teria ocorrido em uma das entradas do estádio 20 de Agosto de 1955, em razão de problemas de gestão. 

​Segundo o jornalista Akram Kharief, os organizadores do concerto do rapper Sooking sabiam uma hora antes do início do show que havia mortos e feridos em um tumulto e decidiram não cancelar.

Informações compartilhadas pelo site L'info dão conta de que um procurador da República foi até o local conferir as consequências do desastre e ordenou a abertura de uma investigação para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Comentar