Nova ameaça? Asteroide monstruoso segue rumo à Terra, aponta relatório

Um asteroide monstruoso passará próximo da Terra a uma velocidade de 23.112 km/h no dia 14 de setembro.
Sputnik

A Live Science informa que o asteroide 2000 QW7 tem aproximadamente entre 290 e 650 metros de diâmetro, ou seja, ele só perde para o maior arranha-céu do mundo em tamanho, o Burj Khalifa, que fica em Dubai.

Apesar da aproximação, é quase improvável que o monstruoso asteroide nos atinja, segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês).

Isso porque o 2000 QW7 passará a 0,03564 unidade astronômica do nosso planeta, que significa aproximadamente 5,3 milhões de quilômetros.

O asteroide, assim como nosso planeta, orbita o Sol, e a última vez que ele se aproximou da Terra foi há aproximadamente 18 anos. Acredita-se que o corpo celeste deva se aproximar novamente em 2038.

Nova ameaça? Asteroide monstruoso segue rumo à Terra, aponta relatório

Recentemente, Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, afirmou que a Terra não seria capaz de se defender contra asteroides gigantes, como o asteroide 99942 Apophis, conhecido como "Deus do Caos" e considerado potencialmente perigoso se estiver a 7,4 milhões de quilômetros da Terra.

A SpaceX e a NASA trabalham em uma missão de redirecionamento de asteroides, que pode impedir a chegada do Apophis em abril de 2029, testando a capacidade da Terra de se defender de asteroides gigantes.

Comentar