A declaração foi feita através de uma publicação em sua conta no Twitter.
É devastador ver os incêndios e a destruição que assolam a floresta amazônica, um dos ecossistemas mais importantes do mundo. A Apple fará uma doação para ajudar a preservar sua biodiversidade e restaurar a indispensável floresta amazônica em toda a América Latina
A floresta amazônica, que se estende principalmente no norte do Brasil, mas também abrange territórios no Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Guiana, Guiana Francesa e Suriname, perdeu quase um milhão de quilômetros quadrados nas últimas décadas devido ao desmatamento.
Incêndios na Amazônia
Recentemente a floresta amazônica se tornou centro da atenção mundial devido ao crescimento no número de incêndios na região. O governo brasileiro tem recebido apoio externo para controlar o fogo, além de estar empregando as Forças Armadas para combater as chamas na Amazônia.
Até o momento este ano houve 80.626 incêndios na região amazônica do Brasil, um número acima dos 45.085 casos medidos no mesmo período de 2018, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O Grupo dos Sete (G7), a pedido do presidente francês Emmanuel Macron, prometeu destinar 20 milhões de euros para o combate a incêndios na Amazônia. No entanto,o governo brasileiro já anunciou que pretende rejeitar a doação d G7.