O incidente ocorreu na cidade russa de Novosibirsk, localizada no sul da Sibéria. Uma parede de um prédio que estava em construção desabou, de acordo com os serviços de emergência locais que foram chamados ao local.
"Hoje, às 12h [às 2h do mesmo dia em Brasília], a parede de um prédio administrativo desmoronou. Oito pessoas estavam trabalhando no local. Três foram resgatadas com vida, duas morreram, uma pessoa saiu ilesa, enquanto outra fraturou uma perna", comunicou a empresa proprietária.
Equipes de bombeiros conseguiram resgatar três pessoas dos escombros do prédio na cidade siberiana, podendo ainda haver mais uma pessoas soterrada, de acordo com bombeiros.
As autoridades locais confirmaram a morte de dois trabalhadores, acrescentando que outra vítima foi encaminhada para o hospital e se encontra em estado grave.
Cerca de 183 bombeiros e 44 veículos, incluindo cães farejadores, foram enviados ao local, sendo esperadas ainda mais pessoas para ajudar nas operações de salvamento.
De acordo com o Comitê de Investigação, a parede do prédio desmoronou quando os trabalhadores estavam realizando uma reconstrução agendada da rede de encanamento de aquecimento.