Líder do Hezbollah acusa governo de Israel de procurar pretexto para ataque

O Hezbollah não possui nenhuma fábrica para produzir mísseis guiados com precisão, disse o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah, acusando o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, de mentir e buscar um pretexto para atacar o Líbano.
Sputnik

"Não temos fábricas para produzir mísseis guiados com precisão no Líbano", disse Nasrallah, em discurso para apoiadores na noite deste sábado, citado pela Reuters.

De acordo com o líder do grupo libanês, o Hezbollah já teria mísseis de precisão suficientes para "qualquer confronto" com Israel, grande ou pequeno. 

​Na última quinta-feira, militares israelenses acusaram a Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica de operar "dentro do Líbano", ao lado do Hezbollah, para tentar criar fábricas de mísseis e construir armas com as quais poderiam realizar ataques contra Israel.

Os militares israelenses também alertaram que, embora o Hezbollah fosse seu "principal inimigo" no Líbano, os militares libaneses seriam um "inimigo em potencial", uma vez que o governo libanês seria "completamente responsável pelo que está acontecendo em solo libanês".

Comentar