Após massacres, Walmart anuncia que vai deixar de vender munições para alguns tipos de armas de fogo

A rede de lojas Walmart publicou um comunicado nesta terça-feira (3) dizendo que vai parar de vender munição para alguns tipos de armas de fogo e também pedir publicamente a seus clientes que se abstenham de portar abertamente armas de fogo em suas lojas.
Sputnik

"Depois de vendermos nosso estoque atual, interromperemos as vendas de munição de fuzil de cano curto, como o calibre 223 e o calibre 5.56 que, embora comumente usados em alguns rifles de caça, também podem ser usados em armas de estilo militar ; Vamos descontinuar as vendas de munições para revólveres; e interromperemos as vendas de revólveres no Alasca, marcando nossa saída completa de revólveres", afirmou a empresa no comunicado oficial.

Nós estamos trabalhando para entender as questões decorrentes dos terríveis eventos em El Paso e Southaven, bem como aquelas levantadas na discussão nacional sobre a violência armada. Hoje, estamos compartilhando alguns próximos passos:

O anúncio ocorre poucos dias depois que sete pessoas foram mortas em um tiroteio em massa em Odessa, Texas, e de outros dois tiroteios no mês passado, um deles em uma loja do Walmart.

Após os tiroteios em massa, os líderes democratas dos EUA apresentaram propostas legislativas que exigiriam fiscalizações mais intensas de antecedentes para todas as compras de armas nos Estados Unidos.

No mês passado, um atirador abriu fogo em um shopping center do Walmart em El Paso, Texas, matando 22 pessoas e ferindo mais de 20, menos de 24 horas antes de um atirador matar nove pessoas e ferir outras 27 em um tiroteio em Dayton, Ohio.

Comentar