NASA publica VÍDEO do furacão Dorian visto do espaço

A agência espacial estadunidense publicou na sua página oficial no Instagram um vídeo curto mostrando o furacão Dorian que está atingindo os EUA.
Sputnik

A legenda do vídeo diz que a vista foi captada de uma altitude de cerca de 418 quilômetros com uma câmera localizada no exterior da Estação Espacial Internacional.

O vídeo foi gravado em 2 de setembro às 11h27 (10h27 em Brasília) no momento em que o furacão estava sobre o noroeste das Bahamas.

Tempestade de categoria mais alta

O furacão Dorian chegou às ilhas Bahamas no domingo passado (1) e continua fustigando a região até agora. Segundo as informações dos serviços de emergência, durante esses dias o furacão provocou 5 mortes, danificou 13 mil edifícios, deixou sem abrigo cerca de 80% dos habitantes das ilhas Ábaco.

NASA publica VÍDEO do furacão Dorian visto do espaço

Atualmente, a tempestade se tornou menos forte, passando da categoria 5 (categoria máxima da escala de furacões de Saffir-Simpson) no domingo para a categoria 3. No entanto, até agora o cataclismo representa um perigo sério. No momento, a velocidade do vento no epicentro do furacão, localizado a 165 quilômetros a leste de Palm Beach, no estado da Flórida, atinge 195 quilômetros por hora.

Comentar