Notícias do Brasil

Banco Central pode 'premiar' quem estudar educação financeira e sinaliza corte na SELIC

Nesta quinta-feira (5), o presidente do Banco Central apresentou a possibilidade de diminuir juros para quem fizer cursos de educação financeira, além de cita nova queda na SELIC.
Sputnik

A ideia da instituição é promover a educação financeira na população e premiar quem se interessar por esse tipo de estudo. A informação publicada no jornal Folha de São Paulo reporta uma fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos, durante um evento.

A possibilidade de juros menores para os "mais educados" seria apenas uma das medidas, e utilizaria um mecanismo de notas de crédito. Além dela, há também outras sendo estudadas pelo banco, tais como criar um programa que crie benefícios dentro do sistema bancário para quem fizer esses cursos.

A taxa básica de juros, a SELIC, também foi tema da fala de Campos, que afirmou que a última redução no indicador veio com espaço para novo corte.

A reunião mais recente do Conselho de Política Monetária (COPOM) estabeleceu a taxa em 6%. A próxima reunião do COPOM acontece no dia 17 de setembro deste ano.

Comentar