Drones de terroristas na Síria são feitos com tecnologias ocidentais, afirma chancelaria russa

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Oleg Syromolotov, afirmou que os terroristas na Síria utilizam drones com tecnologias ocidentais para atacar instalações militares russas.
Sputnik

Falando na segunda conferência internacional subordinada ao tema "Contraposição aos fornecimentos ilegais de armas no contexto da luta contra o terrorismo internacional", Oleg Syromolotov declarou que a Chancelaria da Rússia qualifica como muito sério o problema do uso de veículos aéreos não tripulados por terroristas na Síria. Segundo ele, o problema tem uma importância global.

"Registramos regularmente o uso em massa de equipamentos deste tipo para organizar ataques contra as bases russas na Síria. Com isso, a arquitetura destes drones não é artesanal", disse Syromolotov.

O vice-ministro adicionou que, de acordo com especialistas, nestes drones são usadas tecnologias militares ocidentais.

Drones de terroristas na Síria são feitos com tecnologias ocidentais, afirma chancelaria russa

Tendo em conta esses fatos, Oleg Syromolotov sublinhou que Moscou considera necessário "estabelecer uma cooperação nesta matéria com todos os parceiros na área antiterrorista, para desenvolver medidas de contraposição tanto de caráter jurídico internacional, quanto tecnológico".

Comentar