Maduro anuncia implantação de sistema de defesa antiaérea na fronteira com Colômbia

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a implantação de um sistema de mísseis de defesa antiaérea na fronteira com a Colômbia, após ter declarado "alerta laranja" diante da "ameaça colombiana".
Sputnik

Na quarta-feira (4), Maduro anunciou a realização de exercícios militares na fronteira com a Colômbia de 10 a 28 de setembro. Nesse período, todos os armamentos devem estar prontos e todas as forças armadas devem ser rapidamente mobilizadas.

"Ontem decretei o alerta laranja para todas as tropas da Força Armada Nacional Bolivariana ao longo da fronteira com a Colômbia para garantir a soberania e a paz da Venezuela. As tropas já estão posicionadas e agora vamos implantar o sistema de mísseis de defesa antiaérea de 10 a 28 de setembro", disse Maduro.

Os exercícios militares ocorrerão em comemoração do 14º aniversário da criação do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (CEOFANB).

Maduro anuncia implantação de sistema de defesa antiaérea na fronteira com Colômbia

De 24 de julho a 30 de agosto, as Forças Armadas venezuelanas tinham realizado exercícios com o objetivo de "elevar a preparação operacional dos componentes militares e enfrentar a criminalidade transfronteiriça".

Comentar