Segundo as autoridades, os alertas foram emitidos para a cidades de Sderot e as comunidades de Ibim e Kibbutz Or Haner, para onde os foguetes seriam dirigidos.
Sirenes de ataque aéreo soando no sul de Israel. Cinco foguetes acabaram de ser lançados de Gaza contra Israel.
Até o momento, não há relatos de possíveis mortos, feridos ou danos estruturais provocados pelos foguetes.
O ataque ocorre horas depois de dois jovens palestinos terem sido mortos em confrontos com soldados israelenses ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza.
Segundo o Times of Israel, os adolescentes, de 17 e 14 anos, morreram em razão de tiros fatais no pescoço e no estômago, respectivamente. Estima-se que 66 indivíduos tenham ficado feridos nas últimas manifestações da Marcha do Retorno, sendo a metade vítima de disparos com arma de fogo.
Militares citados pelo portal disseram que os protestos palestinos foram especialmente violentos e incluíram o lançamento de um grande número de artefatos explosivos, granadas de mão e bombas de incêndio contra a cerca e os soldados da IDF.
Ainda de acordo com a mídia israelense, a Força Aérea do país decidiu responder ao ataque desta noite lançando um bombardeio contra um posto avançado do Hamas perto de Beit Hanoun, no norte de Gaza.