O incidentes surgem na sequência de informações da morte de dois jovens palestinos durante confrontos com soldados israelenses ao longo da fronteira.
O Esquadrão de terror de Gaza enviou um drone para o território de Israel, que lançou "o que parece ser um dispositivo explosivo" que danificou "ligeiramente" um veículo militar, informaram as Forças de Defesa de Israel. Em resposta atacámos os responsáveis do esquadrão de terror pelos recente lançamento do drone.
De acordo com os militares, as forças de Israel retaliaram, atingindo os responsáveis. Por enquanto, não há informações sobre feridos quer de um lado, quer de outro.
De acordo com o jornal The Times of Israel, as adolescentes de 14 e 17 anos morreram na sequência de tiros fatais no pescoço e no estômago. Acredita-se que 66 indivíduos tenham ficado feridos nas últimas manifestações da Marcha do Retorno.
Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel informaram que cinco foguetes foram lançados ontem, a partir de Gaza, contra o território israelense. Além da cidade Sderot, os projéteis também tinham como alvo as comunidades de Ibim e Kibbutz Or Haner.