O secretário de Publicidade do governo, Glen Valente, afirmou em reunião da Comissão de Agricultura do Senado que a campanha não tem data para acabar:
"O esforço começa na semana que vem e será uma campanha permanente, sem data pra acabar. Nossos leads serão meio ambiente e agronegócio. Mapeamos notícias negativas sobre o Brasil no mundo todo, inclusive em redes sociais, continuaremos a monitorar este noticiário que não corresponde à realidade e vamos combatê-lo diretamente", disse Valente.
Ainda de acordo com o secretário de Publicidade do governo de Jair Bolsonaro (PSL), as peças publicitárias serão traduzidas para diversos idiomas e também serão veiculadas no Brasil.
A presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Soraya Thronicke (PSL-MS), disse que o Brasil está "perdendo a guerra da informação para movimentos articulados que têm interesse em nos prejudicar".
O aumento do desmatamento e dos incêndios na Amazônia ganhou repercussão internacional e contornos de crise diplomática após Alemanha e Dinamarca cancelarem repasses ao Fundo Amazônia e o presidente francês, Emmanuel Macron, acusar Bolsonaro de mentir sobre seu compromisso climático.