O youtuber Ties Granzier e o colega Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep, ambos holandeses, foram detidos no Condado de Nye na terça-feira (10) por tentativa de invadir a Área 51, em Nevada, a base ultrassecreta dos EUA, comunicou o escritório do xerife do condado.
Segundo informações compartilhadas pela delegacia no Facebook, Granzier, de 20 anos de idade, e Wilhelmus, de 21 anos, foram detidos dentro da zona a quase cinco quilômetros do portão de entrada da Área de Testes de Nevada, onde o carro deles estava estacionado.
Algumas câmeras, um drone e um iPhone foram encontrados dentro do carro dos jovens holandeses, que tentaram explicar a invasão, sem levar em consideração as placas de "não ultrapasse" espalhadas pela propriedade, com um simples "queríamos ver a instalação".
Granzier e Sweep permitiram que os oficiais vessem um vídeo gravado por eles dentro da Área 51.
Ties Granzier, que é youtuber e famoso instagramer, compartilhou uma selfie no Parque Nacional do Grand Canyon no Instagram um dia antes de ser preso por invadir a área secreta. Na legenda da foto, ele escreveu: "indo para gravar loucamente aventuras insanas na Área 51".
Área de Testes de Nevada
A Área de Testes de Nevada é localizada a cerca de 10 quilômetros da famosa Área 51, onde estariam "escondidas" provas da existência de alienígenas.
Um evento no Facebook foi criado por entusiastas para "invadir" a zona militar ultrassecreta norte-americana, e se tornou viral, chamando atenção de internautas dos quatro cantos do mundo. Mais de dois milhões de internautas se mostraram interessados no evento, que começou a preocupar as autoridades de Nevada.
Mesmo com o cancelamento do evento, pelo visto, muita gente não consegue esquecer a ideia de invadir a Área 51.