Polícia chilena prende 57 contrabandistas na fronteira com Bolívia

Em uma grande operação, a polícia do Chile conseguiu interceptar uma caravana de 20 caminhões e prender 57 contrabandistas com mercadorias da Bolívia.
Sputnik

As forças de segurança chilenas comemoraram os resultados da operação nesta sexta-feira, e realizaram uma coletiva de imprensa.

"O procedimento foi um sucesso, considerando o alto número de detidos. Foram 57 no total, além da apreensão de 20 caminhões com mercadorias e de um veículo menor", informou Nelson Rivera, comissário dos "Carabineros" chilenos.

Os contrabandistas aproveitaram a escuridão da manhã para mobilizar um grande número de caminhões e carros pelo deserto boliviano, movendo-se com as luzes apagadas para passar despercebidos na direção da região chilena de Arica e Parinacota (norte do país).

A polícia chilena, no entanto, recebeu um alerta na noite desta quinta-feira sobre um movimento estranho e se preparou para realizar uma operação naquela região.

Quando interceptados, os contrabandistas abandonaram os veículos e fugiram a pé pelos pampas. A polícia conseguiu capturar 57 deles.

As mercadorias apreendidas, em sua maioria roupas e eletrodomésticos, somam, com o valor dos veículos e caminhões, cerca de US$ 226 mil.

Comentar