Onze pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas depois que um barco com 61 pessoas a bordo, inclusive os membros da tripulação, virou no rio Godavari, perto de Devipatnam, em Andhra Pradesh, na Índia, segundo as autoridades.
Vinte e quatro pessoas foram resgatadas após o incidente, afirma o superintendente da Polícia de Godavari Oriental, Adnan Nayeem Asmi, ao jornal Hindustan Times. Elas foram encaminhadas para o hospital público de Rampachodavaram.
Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (APSDMA): 11 pessoas perderam suas vidas no incidente quando um barco turístico com 61 pessoas virou hoje no rio Godavari em Devipatnam, no distrito de Godavari Oriental.
Um dos passageiros resgatados disse ao canal de televisão local que o barco de súbito se inclinou e virou. Alguns passageiros tentaram subir para cima do barco, enquanto outros caíram na água.
Dois barcos do Departamento de Turismo foram enviados para o lugar do incidente.
O primeiro-ministro Andhra Pradesh ordenou o cancelamento das licenças de todos os barcos que operam no rio Godavari.
Segundo o ministro do Turismo do país, Muthamsetty Srinivasa Rao, o barco não estava licenciado pelo Departamento de Turismo, mas tinha permissão de navegar das autoridades do porto de Kakinada.
A empresa turística Ramana Travels, proprietária do barco, disse aos repórteres que a embarcação tinha a capacidade de 90 passageiros, mas partiu com 61 passageiros. Ele explicou que a área onde o incidente ocorreu é perigosa e que os barcos devem ser dirigidos neste troço com cautela.
Dois membros da equipe de pilotagem do barco também morreram.
O rio Godavari, onde ocorreu a tragédia, registava uma corrente forte durante os últimos dias devido às chuvas. A maior parte das pessoas a bordo eram turistas que viajavam para Papikondalu.