As fotografias de satélite divulgadas no domingo (15), revelam ao menos 19 diferentes pontos de impacto nas instalações de Abqaiq e Khurais, ambas pertencentes à companhia petrolífera estatal Aramco e localizadas em Buqyaq, Arábia Saudita.
De acordo com imagens fornecidas pelo governo dos EUA à Associated Press, são visíveis 17 locais de impacto na usina de Abqaiq e dois no campo petrolífero de Khurais.
Nesta imagem você pode ver os danos causados à infraestrutura no campo de petróleo e as marcas deixadas no chão pelo fogo após o ataque a Khurais.
O ataque com drones causou incêndios maciços em duas instalações de petróleo da petrolífera Saudi Aramco no sábado (14). Os incêndios, em particular, atingiram a refinaria de Abqaiq, na província oriental, e uma instalação de processamento de petróleo perto do campo de petróleo de Khurais, localizada a cerca de 160 quilômetros a leste de Riade.
A refinaria da Aramco, a maior do mundo, foi forçada a cessar seus trabalhos, resultando na queda da produção diária saudita para cerca de 5,7 milhões de barris por dia.
Durante os últimos meses, as forças rebeldes Houthis fizeram vários ataques com drones contra aeroportos e instalações petrolíferas da Arábia Saudita.