Chanceler iraniano acusa EUA de terrorismo econômico

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, qualificou como "terrorismo econômico" a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de intensificar as sanções contra Teerã.
Sputnik

Nesta quarta-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, sinalizou para um aumento substancial das sanções adotadas contra a República Islâmica, acusada pelos EUA de estar por trás de um recente ataque a instalações petrolíferas da Arábia Saudita, aliada de Washington. 

​Escalando a guerra econômica dos EUA contra os iranianos, Donald Trump ordenou ao secretário do Tesouro "aumentar substancialmente as sanções contra o Irã!". É a admissão de que os EUA estão deliberadamente mirando em cidadãos comuns: terrorismo econômico, ilegal e desumano. Pare de guerra e terror. Segurança para todos.

No último dia 14, as refinarias da empresa Saudi Aramco nas cidades de Adqaiq e Khurais, no leste da Arábia Saudita, foram alvos de um ataque de drone reivindicado pelas milícias iemenitas dos houthis. Mas autoridades norte-americanas e sauditas preferiram acusar o Irã de estar por trás desse atentado, alegação prontamente negada por Teerã.

Comentar