Mistério de 30 anos é resolvido com identificação do pior assassino em série da Coreia do Sul

O pior assassino da Coreia do Sul parece ter sido finalmente identificado depois de os seus crimes violentos terem inspirado um filme de sucesso e confundido os investigadores durante mais de 30 anos.
Sputnik

Depois de décadas de pesquisas sem sucesso, a polícia pretende ter feito uma grande descoberta no caso dos infames "assassinatos de Hwaseong", anunciando que o principal suspeito é um homem de mais de 50 anos de idade que está cumprindo pena de prisão por outro estupro e assassinato, segundo a agência de notícias Yonhap.

O assassino realizou uma série de estupros e assassinatos que chocaram a Coreia do Sul nas décadas de 1980 e 1990, quando pelo menos 10 mulheres entre 14 e 71 anos foram estupradas e assassinadas em Hwaseong, uma cidade a sudoeste da capital do país, Seul.

Mistério de 30 anos é resolvido com identificação do pior assassino em série da Coreia do Sul

Na quarta-feira (18), as autoridades afirmaram que o principal suspeito foi identificado depois de a agência forense estatal ter descoberto que o DNA coletado de duas vítimas coincide com o seu.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (19), a polícia provincial de Gyeonggi Nambu disse que iria revelar mais informações sobre o matador, cujo nome ainda não foi divulgado.

Infelizmente para as famílias das vítimas, o assassino não pode ser processado pelos assassinatos porque os crimes já teriam prescrito.

Memórias de um assassino

O caso notório foi a principal inspiração para o filme de sucesso "Memórias de um assassino", que se tornou um dos filmes de maior sucesso da história do cinema da Coreia do Sul.

Comentar