Em Armentières, uma pantera negra se sentiu como um gato de rua enquanto passeava sobre os telhados de um edifício, informa o diário francês Le Figaro.
"Chamados às 18h23 por causa de um animal perigoso, os sapadores-bombeiros do Norte foram confrontados com um felino de grande porte que passeava sobre os telhados de um edifício" e que foi rapidamente identificado como uma pantera, escreve o serviço de incêndios e de socorro do departamento (Sdis) em um comunicado compartilhado no Facebook e Twitter.
Enquanto isso, em Armentières
Nas fotos compartilhadas pelos serviços de emergência pode se ver o animal passeando tranquilamente sobre o parapeito do telhado, no terceiro e último andar de um edifício de tijolos, se inclinando e olhando pela janela de um aparamento.
Segundo as testemunhas, a pantera negra "parava às vezes para observar um comboio ou seguir com seu olho claro um gato que corria pela estrada".
Bem-vindo à cidade de Armentières!
Chamados às 18h23 por causa de um animal perigoso, os sapadores-bombeiros do Norte foram confrontados com um felino de grande porte se passeando sobre os telhados do edifício.
Uma pantera sobre os telhados de Armentières
A operação de resgate do animal não fez feridos.
Colocado na jaula, a pantera finalmente foi entregue para a Liga de Proteção de Animais (LPA).
A presença da pantera no centro da cidade de Armentières continua ainda inexplicável.