Ministério da Defesa da Rússia adverte Pentágono de ações agressivas contra região de Kaliningrado

Ministério da Defesa da Rússia comentou os planos dos EUA de destruir o sistema de defesa antiaérea da região de Kaliningrado, enfatizando que a região está bem protegida contra quaisquer "planos" agressivos dos generais americanos.
Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia caracterizou como 'leviandade' do comandante da Força Aérea dos EUA os planos do Pentágono de destruir o sistema de defesa antiaérea da região de Kaliningrado, adicionando que esta 'leviandade' deve ser, sim, motivo de preocupação para seus subordinados.

"A leviandade do general Jeffrey Lee Harrigian, comandante da Força Aérea dos EUA na Europa, e a sua crença ingênua na superioridade de certos 'planos' para a conquista de Kaliningrado, deveriam ser, antes de mais, uma preocupação para os seus subordinados diretos. Estes, ao que parece, conhecem melhor um dos principais mandamentos dos comandantes militares - 'um plano só é bom até à batalha'", diz o comunicado do ministério russo.

"A região russa de Kaliningrado está protegida de forma segura contra quaisquer "planos" agressivos desenvolvidos na Europa por generais dos EUA", conclui o documento.

Plano de general americano

Anteriormente, a publicação Breaking Defense, com referência ao comandante da Força Aérea dos EUA na Europa e África, Jeffrey Lee Harrigian, anunciou o desenvolvimento de um plano dos militares dos EUA para destruir o sistema de defesa aérea da região de Kaliningrado em caso de "agressão" por parte da Rússia.

O plano prevê uma operação massiva com ataques combinados do ar, do solo, do mar e do espaço, bem como ataques no ciberespaço e medidas de guerra eletrônica.

Comentar