O incidente aconteceu enquanto o Boeing realizava o voo 2353 de Atlanta para Fort Lauderdale, ambas cidades nos Estados Unidos.
Após uma hora e meia de voo, quando a aeronave voava a cerca de 11.800 metros de altitude, a cabine sofreu falhas de pressurização, o que alarmou os pilotos.
Para garantir a segurança de todos a bordo, o piloto decidiu reduzir a altitude da aeronave de maneira repentina e fazer um pouso de emergência em Tampa. Durante sete minutos, a aeronave desceu até os três mil metros de altitude, uma variação de quase nove mil metros.
"As máscaras de oxigênio caíram do teto da aeronave. Foi um caos entre os passageiros", disse o passageiro Harris DeWoskin ao canal WSB-TV.
Apesar dos pedidos da tripulação de não entrar em pânico, os passageiros viveram momentos de terror. Ainda segundo DeWoskin, durante cerca de um minuto e meio os passageiros não tinham ideia do que estava acontecendo.
Voo da Delta 2353. Que Deus abençoe o capitão e a tripulação! Tivemos uma emergência no ar durante o voo de Atlanta para Fort Lauderdale. As máscaras de oxigênio caíram e descemos muito rápido. O voo foi desviado para Tampa. Eu escrevi pra minha mulher e pai que eu os amo. Disse pra minha mãe que a amo e abracei o meu filho.
Após a emergência, a aeronave foi desviada para Tampa, onde realizou um pouso bem-sucedido. De lá, os passageiros foram deslocados para seu destino final em um ônibus.
A companhia aérea pediu desculpas pelo incidente e disse que está apurando a falha técnica.
Um curto vídeo feito por um dos passageiros do voo 2353 da Delta. Ele estava indo pra Fort Lauderdale de Atlanta. Fizeram um pouso de emergência em Tampa. Eu trarei os detalhes do incidente assustador às 5:45 no canal ABC.