Um surfista americano estava deitado de boa em sua prancha na praia de Nauset, em Orleans, Massachusetts. Até aí, parecia tudo estar muito bem. O problema foi que o surfista não estava sozinho como ele pensava.
A curtíssima distância, um tubarão apareceu do nada atrás do homem. O momento foi registrado por Joe Mault, por volta das 8h00 local (9h00 no horário de Brasília) de ontem (19), publicou o site Geek.com.
Incrível momento quando um tubarão-branco nada perto de um surfista na praia de Nauset nesta manhã. Isto serve de aviso que os tubarões-brancos estarão no pico de sua atividade na costa de Cape Cod ainda em outubro. Foto de Joe Mault / Orleans Camera.
Após aperceber o animal, o surfista começou a se afastar do tubarão. Felizmente o bichinho parecia não estar com fome, já que não atacou o surfista.
De acordo com a organização Recursos Naturais de Orleans, a "época de tubarões na costa ainda está em seu pico", o que torna o banho algo perigoso na região de Cape Cod.
É válido lembrar que tubarões não costumam ter medo de seres humanos, ao passo que muitos já foram atacados por este animal.