China e Rússia devem se unir contra interferência externa, diz chefe do Legislativo chinês

Rússia e China devem se unir para defender seus interesses nacionais contra o protecionismo, disse Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da China.
Sputnik

A declaração foi proferida nesta quinta-feira (26), durante a 5ª sessão do Comissão Interparlamentar de Cooperação entre as legislaturas dos dois países em Moscou.

"É necessário manter-se unido contra o protecionismo e a interferência externa, proteger conjuntamente os interesses nacionais. Nestas circunstâncias complicadas, precisamos fortalecer os esforços para superar a interferência externa e tentar impedir as tentativas de barrar o desenvolvimento da Rússia e da China", disse Li.

Zhanshu acrescentou que certos países estão tentando usar organizações não-governamentais e não-comerciais para minar o relacionamento entre a Rússia e a China e pediu o fortalecimento da cooperação em assuntos internacionais e regionais.

Atualmente, a China está envolvida em uma guerra comercial com os Estados Unidos, que acusa Pequim de práticas comerciais desleais.

Desde junho do ano passado, China e EUA impõem tarifa de importação mutuamente, ao mesmo tempo em mantêm negociações comerciais sobre as mesmas tarifas.

Comentar