EUA adotam sanções contra Raúl Castro por apoio ao governo de Maduro na Venezuela

Os Estados Unidos impuseram sanções ao primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, e sua família por envolvimento em violações de direitos humanos. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo.
Sputnik

"O Departamento de Estado oficialmente inclui na lista de sanções Raúl Modesto Castro Ruz, o primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba", diz o comunicado de Pompeo.

Pompeo destacou que os Estados Unidos também incluíram outros cidadãos cubanos na lista de sanções que estão envolvidos em violações de direitos humanos ou corrupção.

"Como primeiro secretário das Forças Armadas de Cuba, Castro é responsável pelas ações de Cuba para sustentar o antigo regime de Maduro na Venezuela por meio de violência, intimidação e repressão", disse o secretário de Estado Mike Pompeo em comunicado, reiterando a posição do governo Trump de que Maduro é ilegítimo.

"Em conjunto com os militares e agentes de inteligência de Maduro, membros das forças de segurança cubanas se envolveram em graves violações e abusos dos direitos humanos na Venezuela, incluindo tortura", completou o secretário de Estado.

Comentar