O chavista retornou hoje de uma viagem para a Rússia, onde se reuniu com o chefe do Kremlin, Vladimir Putin. Durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o republicano manteve um encontro com líderes da América Latina para discutir a crise Venezuela.
Madurou afirmou, segundo publicado pela agência AP, que o "rosto repugnante" de Trump enquanto falava para "cachorrinhos do imperialismo americano" é uma vergonha, que reflete a "obsessão fatal" do presidente dos EUA em derrubá-lo.
'Fantoche de Cuba'
O republicano reconhece o opositor Juan Guaidó como o líder de fato da Venezuela, e essa semana comemorou um acordo estabelecido com 16 países da América Latina, entre eles o Brasil, Colômbia e Argentina, de aumentar as sanções contra o governo de Maduro.
Em seu discurso na Assembleia Geral, Trump criticou o regime chavista, chamando Maduro de "fantoche de Cuba". O presidente Jair Bolsonaro também usou sua fala para atacar o governo da Venezuela e de Cuba, assim como o socialismo.
A Câmara de Representantes dos Estados Unidos decidiu na terça-feira (25) abrir um processo de impeachment contra o presidente americano.