Novo drone chinês capaz de 'atingir EUA' está prestes a ser revelado

China pretende revelar seu novo drone supersônico furtivo de combate, Sharp Sword, com tecnologia moderna e capaz de atingir os EUA.
Sputnik

O veículo aéreo não tripulado foi exibido em um ensaio para a parada militar de celebração dos 70 anos da República Popular da China, a 1º de outubro, segundo o tabloide Daily Star.

​Drone de combate, Sharp Sword. 

Segundo os especialistas militares, o drone furtivo de 10 metros de comprimento será capaz de lançar duas toneladas de bombas, bem como de ter longa autonomia e não precisará pousar por até 48 horas.

"O que torna o Sharp Sword diferente [...] é que ele é furtivo, o que significa que não foi desenvolvido para cenários como Afeganistão, onde o inimigo está equipado com pouco mais do que rifles, mas sim para situações em que precise se evadir de defesas aéreas sofisticadas", afirmou Sam Roggeveen, diretor de um programa de segurança.

O desfile do 70º aniversário da República Popular exibirá capacidades balísticas nucleares e convencionais, incluindo mísseis ICBM como o DF-41, que foi o primeiro míssil intercontinental chinês com combustível sólido a transportar carga pesada que pode atingir todo o território norte-americano.

Além disso, é esperado que o WZ-8, um drone supersônico de reconhecimento, também faça parte da parada militar.

Comentar