Drone estratégico dos EUA realiza voo de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia

Um drone estratégico da Força Aérea dos EUA realizou um voo de reconhecimento ao longo da linha de delimitação na região de Donbass e coletou informações sobre o litoral da Rússia no mar Negro.
Sputnik

Segundo o portal de monitoramento PlaneRadar, o drone estadunidense Global Hawk decolou de uma base aérea na Itália na manhã de sexta-feira (27), passou pelos espaços aéreos da Grécia, Bulgária, Romênia e Ucrânia, coletou informações ao longo da linha de delimitação na região de Donbass e depois se dirigiu para a costa russa do mar Negro, sobrevoando a costa meridional da Crimeia.

15h35 de Moscou [9h35, horário de Brasília].

Coleta informações ao longo da linha de delimitação em Donbass.

20h05 de Moscou [14h05, horário de Brasília].

Terminou o monitoramento ao longo da linha de delimitação em Donbass, iniciou o reconhecimento ao longo da costa do mar Negro da Rússia.

Às 22h40, horário de Moscou (16h40, horário de Brasília), ele terminou o trabalho de reconhecimento e se dirigiu para a base aérea.

Operações aéreas de inteligência perto da Rússia

Os drones estadunidenses e de países da OTAN têm sido detectados por várias vezes perto das fronteiras da Rússia – sobre o mar Negro e a região russa de Kaliningrado, bem como perto das bases militares russas na Síria.

Apesar dos muitos apelos de Moscou, Washington recusou parar essas operações aéreas de inteligência.

Comentar