Bahrein culpa Irã por ataque a campos de petróleo sauditas e pede ação internacional

O ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Khalid bin Ahmed bin Mohammed Al Khalifa, culpou o Irã pelo ataque aos campos de petróleo da Arábia Saudita.
Sputnik

"Apelamos à comunidade internacional em geral e ao Conselho de Segurança [da ONU], em particular, para que assuma suas responsabilidades em manter a paz e a segurança internacionais e assuma uma posição firme em relação a repetidas práticas criminais iranianas", disse o chanceler, de acordo com a Agência de Imprensa Saudita, durante a 74ª sessão da Assembléia Geral da ONU em Nova York.

Nas primeiras horas de 14 de setembro, um ataque de drone atingiu as instalações de processamento de petróleo da Saudi Aramco em Abqaiq e Khurais, forçando a companhia nacional de petróleo a desativá-las. O ataque causou uma forte queda na produção de petróleo da Arábia Saudita. 

Embora o movimento dos rebeldes houthi, do Iêmen, tenha assumido a responsabilidade pelos ataques, os Estados Unidos e a Arábia Saudita culparam o Irã. Teerã nega ter participado do incidente.

Comentar