Kalashnikov submete fuzil a 'teste extremo' e mostra série de disparos em VÍDEO

O consórcio estatal Kalashnikov, principal fabricante de armas ligeiras da Rússia, realizou "um teste extremo" para mostrar quantos tiros o seu fuzil de assalto AK-74M pode disparar sem parar.
Sputnik

Para determinar o número de disparos seguidos que a arma pode fazer sem sofrer nenhum dano, os especialistas da empresa utilizaram uma AK-74M, produzida em 2014, com 26 carregadores com 30 balas cada.

De acordo com a as exigências do Ministério da Defesa russo, o AK-74M deve ser capaz de fazer pelo menos 180 disparos consecutivos em um modo totalmente automático sem interrupções, ressalta o consórcio russo.

Um dos testes mais difíceis para as armas de fogo são as longas séries de tiros, já que algumas de suas partes podem aquecer até temperaturas extremas se não tiverem tempo para esfriar.

Durante a experiência, a arma foi capaz de disparar 587 tiros seguidos. Só depois disso apareceu uma rachadura no seu cano.

Como explicou o engenheiro, as partes plásticas, embora fundidas, não se deformaram. Mais tarde, depois de a arma arrefecer, reparou-se que havia danos irreparáveis apenas no compensador de gás e que a bala tinha encravado.

Embora os danos tenham sido consideráveis, o especialista da empresa observa que este teste excede em muito as exigências impostas a esta arma, razão pela qual não falhará em combate, e que o teste só pode ser realizado com o equipamento de proteção necessário e em locais apropriados.

Comentar