A embarcação foi encontrada com a ajuda de um sonar, a uma profundidade de 250 metros, em julho deste ano, mas a descoberta só agora foi divulgada na mídia, escreve a edição local de notícias MRP.
Os pesquisadores conseguiram tirar fotografias do barco, construído em 1888, que, segundo eles, permaneceu quase intacto.
O navio, que transportava uma carga de linho e trigo, partiu do porto de Duluth em 15 de setembro de 1901, e desapareceu após ter enfrentando uma forte tempestade.
118 anos após o naufrágio do navio no lago Superior, os investigadores localizaram-no a 250 metros abaixo da superfície do mar
No dia seguinte, um faroleiro na área disse ter visto sinais de naufrágio de um navio a vapor desconhecido, mas nenhuma outra evidência do desastre foi encontrada.
Em 20 de setembro de 1901, os pescadores locais descobriram vários destroços pertencentes ao navio, bem como os corpos de vários membros da tripulação, mas a localização exata do naufrágio e o destino dos outros marinheiros permaneceram desconhecidos.
Nas décadas seguintes, houve rumores entre os moradores locais de que o navio ainda navegava no lago como "navio fantasma".