Maratonista morre sendo atingido por raio a 400 metros da linha final

Maratonista estadunidense morreu no sábado passado (28) tendo sido atingido por raio quando estava a ponto de cruzar a linha de meta da corrida de 50 quilômetros no sudoeste de Kansas.
Sputnik

A mídia local informa que Thomas Stanley, de 33 anos de idade, morreu durante uma corrida no estado norte-americano de Kansas. Os organizadores do evento detalharam que o incidente ocorreu a menos de 400 metros da linha final da corrida de FlatRock no parque estatal de Elk City.

"Foi momentos depois disso [do início da trovoada] quando nós ficámos sabendo que um participante tinha sido atingido por um raio", explica a diretora da corrida, Carolyn Robinson.

Segundo o portal Wichita Eagle, o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA previu para a tarde de sábado trovoadas intensas com chuvas fortes, ventos e possível granizo nesta parte do estado. A competição, no entanto, foi realizada como tinha sido planejado.

Nossos corações estão com Ashley e a família de Stanley.

Thomas Stanley faleceu tragicamente quando foi atingido por um raio, logo quando ele estava se aproximando do final da corrida de 50 mil na tarde de ontem.

A família de Thomas diz que as chances de ser morto por um raio são de cerca de um por milhão e Thomas na verdade foi o rapaz um por milhão.

Apesar que Thomas tecnicamente não cruzou a linha de meta, os organizadores da corrida o incluíram na lista de finalistas porque, segundo a explicação, o homem completou a distância. Ele terminou a corrida no 11º lugar com um tempo de 6:59:05. A viúva do esportista recebeu a medalha por seu esposo.

Em uma declaração, sua família descreveu Thomas como "esposo, pai e amigo devoto". O casal tinha três filhos, o maior de apenas seis anos.

Para ajudar a família do falecido foi criada uma página no GoFundMe que já recebeu mais de US$ 70.000.

Comentar