Por meio de um comunicado, segundo publicado pela agência AP, o gabinete da campanha do senador de Vermont disse que ele deixou o Hospital Desert Springs se sentido bem. De acordo com seus assessores, Sanders está ansioso para voltar ao trabalho e espera retornar para casa em seu estado.
Presidenciável estará em debate com democratas
A campanha do congressista confirmou a presença dele no debate entre os 12 presidenciáveis democratas no dia 15 de outubro. O Partido Democrata realiza primárias para definir quem enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições do ano que vem.
Segundo boletim médico, o político chegou com quadro estável ao centro médico e recebeu dois stents - pequenos tubos perfurados - na artéria bloqueada, procedimento relativamente comum. Os médicos disseram ainda que ele estava progredindo bem e as outras artérias estavam em condições normais.
Sanders foi internado após sentir um desconforto no peito durante um ato de campanha na terça-feira (1º) passada.
Essa é a segunda tentativa do senador de obter a vaga para disputar a presidência. Em 2016, a escolhida foi Hillary Clinton. Dessa vez, ele aparece em 3º nas pesquisas, atrás do favorito Joe Biden e Elizabeth Warren.
Sua plataforma, que defende a redução da desigualdade, aumentos de gastos sociais e redução nas despesas militares, foco no meio ambiente, controle de armas e reforma no sistema de imigração, é considerada uma das mais à esquerda dos pré-candidatos democratas.