Bernie Sanders deixa hospital e participará de debate democrata

Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, recebeu alta do hospital onde tinha sido internado em Las Vegas após sofrer um entupimento de uma artéria no coração. 
Sputnik

Por meio de um comunicado, segundo publicado pela agência AP, o gabinete da campanha do senador de Vermont disse que ele deixou o Hospital Desert Springs se sentido bem. De acordo com seus assessores, Sanders está ansioso para voltar ao trabalho e espera retornar para casa em seu estado. 

Presidenciável estará em debate com democratas

A campanha do congressista confirmou a presença dele no debate entre os 12 presidenciáveis democratas no dia 15 de outubro. O Partido Democrata realiza primárias para definir quem enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições do ano que vem. 

Segundo boletim médico, o político chegou com quadro estável ao centro médico e recebeu dois stents - pequenos tubos perfurados - na artéria bloqueada, procedimento relativamente comum. Os médicos disseram ainda que ele estava progredindo bem e as outras artérias estavam em condições normais. 

Sanders foi internado após sentir um desconforto no peito durante um ato de campanha na terça-feira (1º) passada. 

Essa é a segunda tentativa do senador de obter a vaga para disputar a presidência. Em 2016, a escolhida foi Hillary Clinton. Dessa vez, ele aparece em 3º nas pesquisas, atrás do favorito Joe Biden e Elizabeth Warren. 

Sua plataforma, que defende a redução da desigualdade, aumentos de gastos sociais e redução nas despesas militares, foco no meio ambiente, controle de armas e reforma no sistema de imigração, é considerada uma das mais à esquerda dos pré-candidatos democratas.

Comentar