Notícias do Brasil

Bolsonaro cochicha para apoiador: 'Esquece o PSL'

Ao falar com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro cochichou para um jovem: "esquece o PSL". Ele também afirmou que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, estava "queimado". 
Sputnik

O diálogo pode ser escutado no programa do Youtube Cafezinho com Pimenta, que grava os tradicionais encontros de Bolsonaro do lado de fora do Alvorada, em Brasília. O presidente estava acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Bolsonaro fez a declaração ao ser abordado por um homem que se apresentava como pré-candidato do PSL em Recife. O presidente então falou ao pé do ouvido do jovem: "esquece o PSL, tá ok, esquece". 

Em seguida, o apoiador faz um vídeo ao lado do político. "Eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife".

Logo após a gravação, Bolsonaro comenta: "Não divulga isso não cara. O cara tá queimado para caramba lá. Vai queimar meu filme. Esquece esse cara. Esquece o partido". O jovem concorda e diz que vai apagar as imagens: "Vou esquecer". Depois, ele consegue se aproximar novamente do presidente e grava novo vídeo, falando apenas: "Viva o Recife, eu e Bolsonaro". 

Bivar, que é deputado federal por Pernambuco, está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral do estado por suspeitas de caixa 2 em sua campanha. 

Porta-voz garantiu que Bolsonaro fica no PSL

A legenda vive um momento crítico devido às denúncias de que usou candidatas laranjas para desviar verbas. O caso levou à saída de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência em fevereiro. 

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais apresentou na última sexta-feira à Justiça denúncia contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), e mais 10 pessoas, por crimes relacionados à apresentação de candidaturas de fachada do PSL nas eleições de 2018.

Bolsonaro se filiou ao PSL para concorrer à presidência, mas poderia estar deixando o partido. Na segunda-feira (7) o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o político não pretende mudar de sigla: "Não há da parte do presidente, agora, nenhuma formulação com relação a uma suposta transição do partido".

Comentar