Apesar da aparência original, o veículo aéreo não é de produção extraterrestre, e nem conta com tecnologia de outro mundo. Trata-se, na verdade, de uma aeronave com funcionamento muito similar ao de um helicóptero.
O helicóptero-OVNI ainda está em fase de desenvolvimento, mas seus idealizadores apostam que poderá atingir uma velocidade de até 650 quilômetros por hora, reportou o portal Russkoe Oruzhie.
Apesar do furor causado pela sua excentricidade, analistas estrangeiros manifestaram certo ceticismo em relação às reais possibilidades operacionais da aeronave.
Equipamentos com designs arrojados podem impressionar, mas dificilmente são produzidos em escala industrial.
Disco voador foi apresentado na China
Atualmente, a China está produzindo uma ampla gama de helicópteros civis e militares. O design de muitos deles são claramente inspirados em modelos estrangeiros.
O helicóptero militar mais utilizado pela Força Aérea da República Popular da China é o russo Mi-17 em suas diversas modificações.
O Mi-17 participou com sucesso dos exercícios militares Tsentr 2019, que foram efetuados com Rússia, Índia e outros cinco países, em setembro deste ano.