Jato suspeito teria feito viagem de Israel à Arábia Saudita com oficiais israelenses a bordo

Um avião executivo supostamente fez um voo de ida e volta entre Israel e Arábia Saudita com um misterioso grupo de pessoas a bordo - fato um tanto quanto curioso, já que os países não possuem relações diplomáticas.
Sputnik

O avião ainda fez uma escala na Jordânia, o que gerou a especulação de que estaria transportando oficiais israelenses. A aeronave, um jato Challenger 604 da Bombardier, decolou do Aeroporto Internacional Ben Gurion (Israel) com destino à Arábia Saudita.

"Um voo misterioso para a Arábia Saudita", escreveu Yossi Melman, o repórter dos jornais Maariv e The Jerusalem Post.

"O Challenger decolou do aeroporto de Ben Gurion durante a noite e partiu para Amã, onde fez uma escala de dois minutos, depois decolou em direção à Riad. Após 55 minutos no aeroporto saudita, o avião retornou ao aeroporto de Ben Gurion", observou.

Vale destacar que o secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, estava em Riad no mesmo período, e por isso, Melman acredita que um funcionário de alto escalão israelense estivesse a bordo da aeronave.

Jato suspeito teria feito viagem de Israel à Arábia Saudita com oficiais israelenses a bordo

O aplicativo Flightradar24 mostra que a aeronave voou entre Tel Aviv e Cairo nos últimos meses, e que o avião está registrado nos EUA.

A Arábia Saudita não reconhece oficialmente o estado judeu e ambos os países não possuem uma rota aérea direta, entretanto, relatos apontam uma crescente cooperação entre os dois países.

Comentar