Sondas alienígenas minúsculas poderiam estar na Terra, segundo cientista

De acordo com Zaza Osmanov, astrofísico de uma universidade na Geórgia, uma civilização mais avançada que a humana poderia ter enviado ao nosso planeta sondas minúsculas.
Sputnik

Usando cálculos físicos, Zaza Osmanov analisou a hipótese daTerra ser visitada por seres alienígenas.

Segundo o astrofísico da Universidade Livre de Tbilisi, Geórgia, uma civilização duas vezes mais avançada que a nossa poderia enviar sondas de von Neumman ao nosso planeta, conforme escreveu em um estudo publicado pelo portal científico arXiv.org.

As sondas de von Neumman são robôs espaciais que podem se replicar e são projetadas para transmitir informações de diversas áreas do Universo para a sua galáxia de origem.

Invasão da Terra

Desta forma, Zaza Osmanov acredita que tais sondas poderiam estar em nosso planeta, ao passo que sua identificação seria difícil de ocorrer devido a seu tamanho minúsculo.

No entanto, ao se multiplicar em grande escala, as sondas, altamente luminosas, poderiam ser percebidas tal como o rastro de um foguete.

"Nós analisamos a eficiência das sondas de escala micro de von Neumman em comparação com robôs macro e descobrimos que as primeiras poderão [se reproduzir] eficazmente no meio interestelar, ao passo que a multiplicação de autômatos de grande escala seria possível somente em planetas rochosos", escreveu Osmanov em seu estudo.

Sendo assim, por ser um planeta rochoso, a Terra seria um forte candidato para uma invasão das ditas sondas alienígenas, segundo o cientista. 

Comentar