O presidente brasileiro participou nesta sexta-feira de uma cerimônia em Pequim ao lado do presidente da China, Xi Jinping, e afirmou que todo o Brasil e 1,3 bilhão de chineses torcerão pelo Flamengo no fim do mês de novembro, quando o clube carioca enfrentará o time argentino River Plate pela final da Copa Libertadores.
"O Brasil todo é Flamengo e com toda a certeza 1 bilhão e 300 milhões de chineses também serão Flamengo no final do mês que vem. Então, presenteá-lo com uma camisa do melhor time brasileiro no momento", declarou Bolsonaro.
Na última quinta-feira (25), o presidente brasileiro, citado pelo jornal O Globo, afirmou que estuda a possibilidade de comparecer à final da Copa Libertadores, que será realizada em 23 de novembro, em Santiago, no Chile. De acordo com a publicação, Bolsonaro teria sido convidado por dirigentes do clube.
Bolsonaro sempre se declarou palmeirense, mas já apareceu em outra ocasião vestindo a camisa do Flamengo, quando acompanhou um jogo do clube carioca no Estádio Nacional Mané Garrincha pela nona rodada do Campeonato Brasileiro em meados de junho.