O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, alegou que Irã está atualmente trabalhando no desenvolvimento de mísseis de cruzeiro capazes de atingir qualquer lugar no Oriente Médio, escreve portal de notícias Kan News.
Ele acrescentou que o país persa está, de acordo com informações, buscando implantar os mísseis em "diversos locais" da região, incluindo Iêmen, para que eles possam deste modo atingir Israel, entre outros alvos potenciais.
Premiê israelense Netanyahu: Irã está trabalhando na produção de mísseis de cruzeiro que podem atingir qualquer destino no Oriente Médio e quer implantá-los em vários locais no Oriente Médio
Anteriormente, presidente do Comitê de Segurança Nacional e Política Exterior do Parlamento iraniano, Mojtaba Zannour, advertiu Tel Aviv e Washington para que não cometam um "erro", dizendo que em caso contrário Israel "não viverá mais do que vinte ou trinta minutos". Zannour garantiu que Teerã desenvolveu uma "dissuasão" eficaz contra Israel e adotou uma estratégia de "guerra assimétrica".
Israel tem acusado o Irã de desenvolver armas nucleares e meios para as transportar em meio às intenções reiteradamente expressas pelo país persa de destruir o Estado de Israel. No entanto, Teerã afirma que o uso de armamento nuclear é proibido pela religião do país.