Cerca de 13 mil militares estão reunidos para realização de exercícios militares na região leste da Rússia. Durante os exercícios, os militares deverão repelir ataques a alvos militares, além de praticar operações em território desconhecido, informou o Distrito Militar Leste.
"Em oito regiões do Extremo Oriente da Rússia, foi dada a largada para os exercícios de verificação abrangente das unidades de combate ao terrorismo do Distrito Militar Leste. Estão reunidos cerca de 13 mil militares, que mobilizarão cerca de 1.5 armas, equipamentos militares e aparatos especiais".
O informe nota que as unidades antiterrorismo irão repelir ataques a depósitos de armas e combustível, a quartéis-generais e postos de controle, estacionamentos de veículos militares, entre outros.
Algumas unidades irão se transportar a outras regiões para realizar tarefas em território desconhecido.
Considerando as características contemporâneas do campo de batalha, os exercícios darão atenção especial ao reconhecimento de terreno, tanto em seus aspectos químico e radioativo, quanto da estrutura de sua engenharia. Outra área prioritária será a evacuação de feridos.