Telescópio da NASA registra 'rosto fantasmagórico' no espaço (FOTO)

O Telescópio espacial Hubble, da NASA, registrou uma imagem muito macabra no espaço de algo que parece ser um fantasma com olhos brilhantes.
Sputnik

Mas tudo isso não se passa de duas galáxias que se fundem em um sistema chamado Arp-Madore 2026-424, a 704 milhões de anos-luz de distância da Terra.

A "cabeça" é um resultado da onda de choque gravitacional que empurra o material para fora das duas galáxias que se fundem, enquanto os "olhos" brilhantes são os centros das próprias galáxias.

"O impacto puxou e esticou os discos de gás, poeira e estrelas das galáxias para fora, formando o anel de intensa formação de estrelas que molda as características de 'nariz' e 'rosto' do sistema", explicou um porta-voz da NASA no site oficial do Hubble.

​Na celebração do Halloween, Hubble capturou a colisão de duas galáxias de igual tamanho que parece se assemelhar a um rosto fantasmagórico

Os astrônomos acreditam que este espectro celestial permanecerá visível nos telescópios por centenas de milhões de anos antes que o anel se dissipe, deixando apenas a massa brilhante singular das galáxias combinadas.

Comentar