'Guerreiro de Ouro' raríssimo é descoberto durante escavações no Cazaquistão (FOTOS)

Acredita-se que os restos mortais encontrados tenham mais de 2.500 anos e sejam muito semelhantes ao famoso Homem de Ouro descoberto no Cazaquistão em 1969, sendo tesouro nacional da nação asiática.
Sputnik

O Homem de Ouro foi descoberto na sepultura Issyk, perto da cidade de Almaty. Pouco se sabe sobre ele, no entanto alguns arqueólogos afirmam que os artefatos encontrados remontam de um período entre os séculos II e III a.C.

O "Guerreiro de Ouro" recém-descoberto, de acordo com informações de arqueólogos, tinha status semelhante ao do Homem de Ouro, por ter sido enterrado com seu cavalo, roupas e arreio do cavalo. A vestimenta e os acessórios são revestidos de ouro.

A relíquia foi descoberta a seis metros de profundidade e descrita como "sensacional" pelos arqueólogos. Trata-se do sétimo achado no Cazaquistão de pessoa antiga adornada com ouro.

Pesquisadores acreditam que se trata de um chefe dos guerreiros sármatas. Os objetos serão retirados do túmulo para serem posteriormente analisados cuidadosamente.

Comentar