No total, cerca de 200 militares e mais de 20 unidades de equipamentos e armamentos participaram dos exercícios táticos.
"Os novos sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2 foram recebidos pela unidade militar após a realização de exercícios de fogo real em um campo de treinamento na região de Astrakhan", informou o comunicado.
De acordo com o serviço de imprensa, militares do regimento de mísseis antiaéreos passaram por reciclagem no centro de treinamento da cidade de Yeysk para operar os novos sistemas. Após a capacitação, os militares "realizaram os primeiros lançamentos de mísseis no campo de treinamento de Kapustin Yar".
Durante os exercícios, o sistema destruiu vários alvos de alta velocidade do tipo Saman, lançados de diferentes direções e em diversas altitudes.
O sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2 (na versão ártica – Tor-M2DT) é um sistema de mísseis antiaéreos para todas as condições climáticas, projetado para defesa de tropas e instalações em situação estacionária, em operações de combate e durante deslocamento.