As histórias de lobisomens, criaturas meio-homem, meio-cão, são contadas de geração em geração em diferentes partes do mundo. Porém, nunca a existência do animal foi reconhecida pela comunidade científica mundial.
No entanto, a organização Projeto Norte-Americano do Lobisomem (NADP) diz ter colhido diversas evidências da existência da criatura em diversas partes dos Estados Unidos.
Para comprovar a existência da criatura, a organização publicou no Facebook supostas pegadas e uma imagem da suposta criatura.
De acordo com Joedy Cook, líder da NADP, o ser enigmático, que anda sobre as patas traseiras e tem a cabeça semelhante aos caninos, teria aterrorizado diversas pessoas que se encontraram com ela.
Além disso, segundo Cook, o monstro tem atacado o gado e outros animais, deixando marcas e feridas diferentes dos tradicionais predadores, conforme publicou o tabloide Daily Star.
Áudio e aparições
A criatura, que pode chegar a quase três metros de altura, teria sido vista em Dayton, Cincinnati e Bellbrook, todas cidades no estado americano de Ohio.
Nestas áreas teria sido gravado o suposto uivo do animal, como publicou em sua página o NADP.
"Acreditamos que o áudio de Bellbrook pertença a um lobisomem devido às inúmeras aparições naquela localidade", disse Cook ao tabloide.
Enquanto isto, o áudio feito em Dayton poderia ser de um coiote, segundo o próprio Cook.
Perguntado sobre os riscos para as pessoas, Cook acredita que estas poderiam ser atacadas pela criatura.
"Sim, em todas essas áreas houve animais domésticos e de estimação mortos por um grande predador, juntamente com um grande número de aparições de uma criatura semelhante a um lobo, com duas patas", declarou Cook.