Pânico geral: píton de quase 3 metros aparece no estacionamento do Taj Mahal (FOTO)

Uma píton entrou no estacionamento do principal monumento indiano, o Taj Mahal, causando pânico aos turistas. O réptil foi notado por trabalhadores de uma construção civil, que por pouco não pisaram nela.
Sputnik

Uma equipe de especialistas da Wildlife SOS foi enviada ao local após ser chamada pela polícia, escreve o India Today.

Devido à presença inesperada da cobra, de 2,75 metros de comprimento, uma multidão curiosa foi se formando ao redor do réptil.

Depois de garantir que as pessoas ao redor mantivessem uma distância segura, os capturadores recolheram a píton e a soltaram depois em um habitat adequado, após passá-la por um exame minucioso do estado de saúde.

​Uma píton indiana de 2,7 metros de comprimento foi resgatada por uma equipe do Wildlife SOS no estacionamento do Taj Mahal, em Agra, onde foi encontrada por trabalhadores da construção civil. A grande serpente foi solta na natureza após cuidadosa observação

"Resgatar a enorme cobra não foi uma tarefa fácil, pois ela estava rodeada por uma grande multidão, que queria dar uma olhadinha nela. Estamos muito gratos por as autoridades terem chegado até nós a tempo, antes que qualquer incidente desagradável pudesse ocorrer. Os policiais ajudaram a controlar a multidão agitada, enquanto nossa equipe se concentrava na operação de resgate", informou o cofundador e CEO da Wildlife SOS, Kartick Satyanarayan.

"Acreditamos que a píton havia saído de uma área natural do Taj Nature Walk, que abriga uma variedade de espécies de vida selvagem", comunicou Baiju Raj, diretor de projetos da organização.

Comentar